quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Esperando Freud

Já que o Zander - roubei um amigo da Maíra. Mas não tem problema, eu divido o Zé com ela - falou de um sonho seu num post, vou descrever o meu último que foi total "non-sense", como costumam ser a maioria dos meus. Eu estava no casamento de um "peguete" meu. O casamento foi assim - ele é ator realmente: ele encenou uma esquete em que ficou com uma garota, com a que julguei que fosse com quem ele iria casar. Como eu não gostei do fim da esquete, eu fiz uma outra em que, encenando eu mesma, no final eu e o meu "peguete" nos "atracávamos" - detalhes não precisam ser pormenorizados. Depois então que realmente nos atracamos, apareceu a mãe dele, que na vida real não conheço, mas no sonho era uma chata - e fútil (queria uma festa apresentável para os convidados dela): então ela me fez sentar numa mesa, disse que agora o casamento iria realmente começar e, pra meu desepero, outra esquete: mas o desesperador era que no final ele casava com outra garota, que não era nem a da primeira esquete. Isso depois de nosso "atraque profundo", pra minha decepção. O mais "non-sense" foi depois. Num setor de uma faculdade vi um ritual satânico realizado com crianças dentro de uma sala fechada - eu vi pela janela - e fui denunciá-lo. Só que, já no caminhar para fazê-lo, "caiu a ficha" de que eu deveria denunciá-lo em outro setor, porque aquele deveria estar - e realmente estava - todo comprometido. Então eu encontrei um homem e disse "eu quero falar com o supervisor". Ele respondeu: "eu vou com você" e me abraçou como um segurança faria com um menor infrator, com força pra não me deixar me desprender mas ao mesmo tempo com certa proteção. Começamos a subir um monte de escadas com ele me abraçando e depois de certo tempo estávamos voando, voamos muito alto até chegar numa lâmina rochosa que ficava suspensa no ar e onde estavam várias pessoas que faziam parte de uma espécie de máfia. Daí pra frente não recordo muito bem de nada, mas se você, que está lendo isso, esperava um fim coerente, bem, meus sonhos são todos assim. Meu inconsciente supera Buñuel.

3 comentários:

J.M. de Castro disse...

Nem lendo a Interpretação dos sonhos duas vezes dariamos conta do seu sonho...e acho tb que nem o Buñuel, nem Dalí, nem Breton, dariam conta narrativamente de seu sonho, com detalhes de tudo...todos são assim? Vc deve acordar um pouco tensa depoius desses sonhos...

Renata Bomfim disse...

Oi helena, como foi a defesa da dissertação???
Olha, teu blog tá muito legal!!!! você deu uma mexida e colocu novas coisas!!!!
Comprei o livro do Foucault, assim que terminar vou te pedir emprestado o livro da critica genetica, ok?
Abraços da amiga
Rêps: criei outros dois blogs, qdo puder passa lá no letra e fel.

Lu Morena disse...

Nossa. Me espanta que vc lembre de tanta coisa surreal. Dos meus sonhos eu lembro mais das sensações do que das histórias, o que talvez faça com que eles tenham ainda menos sentido...