quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Tarefa do livro

Li no blogue Boa Noite Cinderella a seguinte tarefa (ou meme, ou corrente, ou praga):
1.- Pegar um livro próximo (PRÓXIMO, não procure);2.- Abra-o na página 161;3.- Procurar a 5ª frase, completa;4.- Postar essa frase em seu blog;5.- Não escolher a melhor frase nem o melhor livro;6.- Repassar para outros 5 blogs.

> Livro: O Silêncio da Chuva, do Luiz Alfredo Garcia-Roza
> Quinta frase completa: “A boca seca pelo vinho fez com que me levantasse à procura de água.”

by http://www.z-cp.com/

Minha tarefa: Livro: Alegria Breve, de Vergílio Ferreira

Quinta frase: "Ninguém me ouvia: acaso falei?"

Aliás, esse capítulo é ótimo: o narrador zoando a imprensa (nada contra os jornalistas, Táia. Ou melhor, quase tudo - eu posso falar pois quase me tornei uma. Mas arranjei uma profissão mais digna. Não pelo salário de merda, obviamente. Pra quem não sabe, sou professora).

3 comentários:

Cacau disse...

Será que a minha quinta frase tem relação com o fato de que eu tenho "falado" praticamente sozinha em meu blog? Quase ninguém tem comentado... mas eu "acaso tenho falado"? Só tenho reproduzido posts de outras pessoas. Emudeci. Minha inspiração se calou. Meu eu-escritora morreu. De lepra.

J.M. de Castro disse...

Nada! Eu estou aqui! Mas a frase foi significativa. E sempre o Vergílio....acho que quando chegar eu vou devorar, não vai dar nem para respirar. Legal a ligação que vc fez com a frase aleatória com o teu momento. É o 6 passo. Mais importante do que repassar para outros blogs. Beijos

Lu Morena disse...

Ainda bem que já renasceu.
Acredita que o livro mais perto de mim ("Estorvo", do Chico Buarque") não tem página 161 pra eu poder continuar a corrente?! Uma pena.
Também não quis escolher outro pra não perder o clima quase místico do acaso.