quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Tributo a João Cabral

Meu trabalho é um "cão sem plumas", uma "flor sem perfume": eu NÃO uso detergente de morango!


(Coisa mais esdrúxula detergente de morango!)

Mas, ao contrário do Capibaribe, meu trabalho árduo é fecundo, e me dá orgulho executá-lo.

*************************************************************

“(...)
porque é mais espessa
a vida que se luta
cada dia,
o dia que se adquire
cada dia
(como uma ave
que vai cada segundo
conquistando seu vôo).”


(O cão sem plumas, João Cabral de Melo Neto).

4 comentários:

J.M. de Castro disse...

Você acreddita que conheço pouco o Cabral? Muito feio isso. Mas soube que estão saindo novas edições de suas obras...já estou de olho...o que vc me recoemnda pra iniciar?Beijos

Cacau disse...

Olha, é difícil escolher algo de Cabral "pra iniciar", tudo dele é bom! Mas eu adoro o livro dele Quaderna (não tenho, pode mandar pra mim de presente, hehe).

J.M. de Castro disse...

Um presente é? Quaderna? Vamos ver...

Mariana disse...

eu amo o cão sem plumas!
amo a maçã pra quem tem fome...
amo!

volta mais, viu? beijos beijos